Nossos módulos paramétricos unem os benefícios dos móveis planejados e modulares: customização, facilidade de fabricação e instalação e a possibilidade de serem reconfigurados no futuro, tornando-se a solução ideal para quem quer liberdade de escolha e praticidade. Eles se encaixam uns aos outros e montam móveis totalmente personalizados:
- Caixas: são a espinha dorsal do móvel. Possuem função estrutural e de compartimentação dos espaços. Podem ser construídas em qualquer dimensão entre 20 e 100 cm de largura e 20 e 180 cm de altura. Os tamanhos máximos são pensados de forma a garantir a solidez estrutural e facilitar o transporte e instalação.
- Molduras: peças que fazem o contorno dos móveis e tem função de acabamento. Possuem maior liberdade de dimensões do que as caixas, sendo limitadas apenas pelo tamanho das chapas de MDF (até 270 cm de comprimento). O uso das molduras permite que o móvel tenha materiais e cores diferentes na parte e interna, conferindo grande flexibilidade de design e barateando o preço final do móvel, já que chapas de MDF em cores são mais caras do que o MDF branco. Além disso, fazem com que a manutenção do móvel seja mais simples: se uma face do móvel for danificada por um golpe, basta trocar a moldura danificada, sem haver necessidade de troca de todo o móvel.
- Acessórios: conferem a funcionalidade desejada ao móvel: prateleiras, gavetas, cabideiros, despenseiro e porta temperos, por exemplo. As dimensões dos acessórios são uma função do tamanho da caixa em que estão instalados e da quantidade desejada de cada acessório. Dependendo do tamanho da caixa, é possível escolher mais de um acessório por caixa (gavetas e cabideiro, por exemplo).
- Portas: têm função estética e funcional. Possuem grande liberdade de dimensões, sendo limitadas apenas pelo tamanho das chapas de MDF (até 270 cm de comprimento). É possível escolher livremente as caixas que terão e não terão portas.